A Bielíssima possui um sistema chamado “Loja Delivery”, em que os consumidores recebem os produtos para testar antes de comprar
Depois de 12 anos na área de comunicação, a jornalista Priscila Biella resolveu largar a carreira para empreender. “Tinha um emprego fixo, confortável. Era gerente demarketing com uma carreira estabilizada, mas resolvi abrir mão disso tudo”, diz. A empreendedora buscou áreas de interesse e criou o e-commerce Bielíssima, que vende roupas e acessórios. “Montei com muito carinho. Quero que a mulher encontre na loja algo que vai amar”, afirma.
No ar desde abril de 2015, Priscila diz que começou a divulgação quase um ano antes. “Fomos estimulando o mercado através das redes sociais até que o e-commerce ficasse pronto.” O principal diferencial da marca é um sistema chamado “loja delivery”. A ideia é levar os produtos à casa dos consumidores – sem a necessidade de vendê-los. “Ao invés dos clientes irem ao shopping, nós vamos até ele”, diz.
Segundo Priscila, o conceito do serviço especializado surgiu com a crise em que o país se encontra. “Nossas clientes acabam economizando com o estacionamento e combustível, por exemplo.” A empresária também defende que essa ação divulga a marca e reforça a relação entre produto e consumidor.
Estreitar o relacionamento com o cliente é também o objetivo de outro serviço oferecido, o “Chá de Lingerie”. “O evento inclui brincadeiras, entrega de presentes (lingeries), comes, bebes e música”, afirma. As clientes interessadas podem fazer um orçamento pelo site.
Quem compra
Em média, os consumidores gastam R$ 250,00 por pedido – Priscila diz que seu público-alvo está mais concentrado nas classes A e B. “São mulheres que desejam excelência no atendimento e que preferem ter uma experiência de compra personalizada.”
Atualmente, os produtos que fazem mais sucesso entre as clientes da Bielíssima são as bolsas e lingeries. “A lingerie tem uma magia, ela dá um "empowerment" para a mulher”, afirma a empreendedora. Os chás também têm gerado uma boa renda para a loja. “É uma tendência, a mulher moderna está trocando o tradicional chá de cozinha ou chá de panela por serviços como o nosso”, diz.
Investindo em um sonho
As ações parecem estar dando certo. Com a Bielíssima, Priscila tem faturado de R$ 15 mil a R$ 20 mil por mês. “Comecei achando que ia ser super pequeno, mas o negócio tomou outra proporção. Hoje, quero fazer R$ 1 milhão em um ano”, afirma.
Para dar conta dos pedidos e alcançar essa meta, a Bielíssima conta com cinco funcionários e um grupo de parceiros. “Essa parceria cria uma rede importante de recomendações”, diz Priscila.
Outro fator que motiva a jovem empreendedora a se dedicar tanto é o sonho de trabalhar com crianças. Há anos, ela nutre o desejo de abrir um novo conceito de creche, mais focado no entretenimento e desenvolvimento dos pequenos – aumentando a relação entre pais e filhos. “Toda semana tiro um tempinho para cuidar disso em paralelo”, diz.
Mas Priscila garante que a Bielíssima seguirá funcionando. “Quero realizar meu sonho e continuar fazendo sucesso com a loja”, conclui.
(Fonte: http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/noticia/2015/07/empreendedora-larga-carreira-e-cria-e-commerce-feminino.html?utm_source=facebook&utm_medium=social)