Estudo conduzido pelo Facebook aponta que empreendedoras são 7% mais propensas a usar ferramentas online.
Facebook divulgou nesta quinta-feira (18/1) os resultados da Pesquisa "Future of Business", resultado de uma parceria entre a rede social, Banco Mundial e a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Entre seus diversos resultados, o estudo aponta que as mulheres empreendedoras são mais propensas a usar ferramentas online do que os homens e preferem usar essas plataformas para mostrar produtos e fornecer informações. Já os homens, preferem utilizar a tecnologia para processos relacionados à gestão do negócio.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores ouviram mais de 140 mil empreendedores de 33 países. Na distinção por gênero entre países, o estudo aponta que 28% das empresas brasileiras são geridas majoritariamente por mulheres, 21% tem uma administração equilibrada entre os gêneros e 51% pertencem a homens.
(Fonte: http://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/2017/01/empresas-dirigidas-por-mulheres-usam-mais-ferramentas-digitais-diz-pesquisa.html)