artilha ajuda leitor a entender as oportunidades da internet e mostra como desenvolver um site e inserir a empresa no mundo digital.
A internet é um meio de comunicação capaz de unir indivíduos em todas as partes do mundo, abrangendo bilhões de pessoas. Somente no Brasil, o número de usuários já ultrapassa os 75 milhões, o que representa 37,8% da população, incluindo todas as classes sociais e econômicas. O mundo virtual destaca-se por agregar todos os tipos de conteúdo e hoje ele é utilizado como a grande ferramenta de busca de informações.
Apesar disso, muitos empresários ainda pensam que pouca gente acessa a internet. Na verdade, o número de usuários no Brasil vem crescendo rapidamente.
Uma das principais formas de uma empresa ficar disponível para todo esse enorme público é tendo o próprio site na internet. Nele, serão apresentados a empresa e os produtos/ serviços. É um meio eficaz e estratégico para atingir o público de interesse, em que o seu negócio poderá ser conhecido e acessado por qualquer pessoa, mesmo que esta esteja em outro continente.
Se a sua empresa ou o seu produto não estiver presente na internet, há uma boa chance de o seu cliente (ou o potencial cliente) comprar de seu concorrente.
A publicação faz parte da série Internet Na Medida que permite aos leitores entenderem a internet e suas oportunidades, contextualizando-a no âmbito da gestão da micro e pequena empresa.
(Fonte: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/como-criar-um-site-de-sucesso,6dfc438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD)