Desde a década de 1980, o Japão passou a receber centenas de milhares de brasileiros, enviados para trabalhar nas fábricas do país asiático. Dois desses imigrantes foram os pais de Diego Utiyama, paulista de 29 anos. No entanto, ao contrário dos pais, Utiyama ganha a vida como empreendedor: ele e sua esposa, a mineira Aline Sakamoto Utiyama, 27, fundaram a Amora.jp, um e-commerce de sapatos brasileiros voltado exclusivamente para estrangeiros que moram no Japão.
Utiyama está no Japão desde 1998. “Vim para acompanhar meus pais, que buscaram melhores condiçõ..
E-Commerce
A Bielíssima possui um sistema chamado “Loja Delivery”, em que os consumidores recebem os produtos para testar antes de comprar
Por Priscila Zuini com Rennan A. Julio - 10/07/2015
E-commerce Bielíssima vende lingeries e acessórios femininos (Foto: Divulgação)
Depois de 12 anos na área de comunicação, a jornalista Priscila Biella resolveu largar a carreira para empreender. “Tinha um emprego fixo, confortável. Era gerente demarketing com uma carreira estabilizada, mas resolvi abrir mão disso tudo”, diz. A empreendedora buscou áreas de interesse e criou o e-comm..
Pesquisa encomendada pelo PayPal analisou o perfil do consumidor brasileiro no comércio eletrônico
De Fabiano Cândido e Rennan A. Julio - 17/11/2015
Pesquisa do PayPal apontou que brasileiro ainda compra mais do e-commerce brasileiro (Foto: ThinkStock)
O PayPal, em parceria com a Ipsos, divulgou nesta terça-feira (17/11) uma pesquisa sobre o perfil do consumidor online. O estudo mostrou que o brasileiro confia mais no e-commerce nacional do que no estrangeiro.
SAIBA MAIS
E-commerce: um canal de vendas para empresas de todos os portes
As melhores áreas para empreender ..