CONHEÇA O MÉTODO DE VENDAS :: 7Ps DE VENDAS
Diariamente milhares de empresas em todo o mundo, negócios são perdidos porque a equipe comercial não sabe onde estão possíveis novos clientes, como encontrá-los e fazer uma venda, mas isso pode mudar como a Metodologia dos 7Ps de Vendas, confira abaixo:
PESQUISA: Preparação e Planejamento
Planejar cuidadosamente suas ações e preparar-se corretamente são, sem dúvida alguma, táticas que farão toda a diferença antes, durante e depois de suas vendas.
PROSPECÇÃO:
Domine as técnicas e est..
Marketing
10 dicas de etiqueta que todo profissional deveria saber
É mesmo educado puxar a cadeira para
alguém sentar? Quem deve pagar a conta?
Saiba como evitar gafes
Ocasiões sociais de trabalho podem ser um pouco embaraçosas.
Regras de etiqueta nos negócios são, muitas vezes, difentes daquelas que devem ser adotadas em outros ambientes. No livro "The Essentials of Business Etiquette" (Os fundamentos da etiqueta empresarial, sem edição em português), a especialista na área Barbara Pachter elenca recomendações para que as pessoas possam se sair bem nessas situações. O si..
Formação de preço: um processo complexo e abrangente
A formação de preços é muito mais do que o simples processo de acumular custos e acrescentar uma margem de lucro. Com muita frequência, a formação de preços é tratada de forma simplista, sendo o maior cuidado não deixar escapar nenhum item do custo.
Para que o preço calculado produza consequências satisfatórias no curto, médio e longo prazo, alguns princípios devem ser observados. É importante lembrar que erros no processo de formação de preços podem não ter efeitos negativos sobre a empres..
O que é?
A pesquisa de mercado é uma importante ferramenta que vai orientar o empreendedor, o potencial empresário, o empresário e administradores de empresas no conhecimento do mercado e na definição das estratégias empresariais.
A ferramenta vai possibilitar uma visão ampla do negócio, considerando todos os componentes do mercado que vão impactar na atuação da empresa, esteja ela em momento de criação ou de inovação, expansão ou relocalização.
Será feita a análise do macro e microambiente em diferentes aspectos, como:
Fatores que geram opor..
artilha ajuda leitor a entender as oportunidades da internet e mostra como desenvolver um site e inserir a empresa no mundo digital.
A internet é um meio de comunicação capaz de unir indivíduos em todas as partes do mundo, abrangendo bilhões de pessoas. Somente no Brasil, o número de usuários já ultrapassa os 75 milhões, o que representa 37,8% da população, incluindo todas as classes sociais e econômicas. O mundo virtual destaca-se por agregar todos os tipos de conteúdo e hoje ele é utilizado como a grande ferramenta de busca de informações.
Apesar disso, muitos empresári..
As promoções devem ser atrativas, confiáveis e ter a mecânica de funcionamento simples e sem muitas exigências.
Promoção de vendas pode ser definida como um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas de um produto ou serviço durante um período de tempo determinado.
Ela está praticamente ao alcance de qualquer empresa, independentemente do ramo de atividade, porte ou localização geográfica, pois na maioria dos casos não depende de grandes investimentos.
Para aumentar o nível de vendas, a promoção deve proporcionar ao consumidor um benefício concr..
Essa ferramenta de gestão ajuda empreendedores a criar um planejamento estratégico de atuação no mercado.
O manual “Como elaborar um plano de marketing” foi criado para quem pensa em abrir um negócio ou já é dono de um empreendimento.
O objetivo do guia é orientar gestores e potenciais empresários a planejar ações de como atuar no mercado, possibilitando aumento de vendas, captação de clientes, desenvolvimento de estratégias de comunicação, entre outros posicionamentos de mercado.
O plano de marketing é, assim, uma ferramenta de gestão que deve ser usada regularment..
Plano de Marketing
in Marketing
on
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Conheça como fazer e estruturar o plano de marketing pronto!
A sua empresa produz serviços ou produtos de ótima qualidade, mas mesmo assim não está atingindo o nível de lucratividade e reconhecimento que ela “merece” ou que você gostaria? Bom, se está tudo bem nos setores de produção e administração é sinal de que o seu negócio está precisando de um “up” na área de divulgação e marketing. Afinal, de nada adianta investir em produtos de excelente qualidade se o seu público-alvo não ficar sabendo disso, concorda?
O market..